quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Um dia



Queria eu poder falar de belas marcas
Do jardim floresta
Da amizade sincera
Queria eu poder falar sem miséria
Com cartelas de beijos e abraços
Mas não posso...
Minha boca está trancada
Meus olhos cheios de fumaça
Meus pulmões alastrados de cola
Casa que alaga quando chove
Minha contribuição que some
Meus direitos de cidadão?
Não tenho mais documentos que comprovem
Mesmo que tivesse
A condição limita, congela o meu acesso
Da ponte pra cá só revolta
Impotência
Deus dará?
Me resta tentar dormir
Sonhar outro futuro
Imaginar outro mundo
Como a TV que me engana
Nos dias de loucura à realidade
Censura do grito
Amacia a mente, neutraliza o pensar
Mas sou forte
Venço a correnteza que tenta me parar
Idealizo a nossa gente vencendo
Os morros, oh! Morros
Que de favela se transformaram
Em cidade pra todos nós
Tudo o que é bom cresce nesse lugar
Sorrisos espalhados
Andarilhos de caminhos sem fim
Mil e uma escolhas
Queria eu poder falar ....


Um comentário:

  1. Lindas palavras.... palavras lindas... duras, doces, verdadeiras.... parabens pelo dom....

    ResponderExcluir

Já olhou pro céu hoje?